2º Festival de Curtas Metragens dos Grêmios Estudantis da Diretoria de Ensino Região Sul 1

O 2º Festival de Curtas Metragens dos Grêmios Estudantis da Diretoria de Ensino Região Sul 1, festival será realizado no ano de 2017, tem como meta apresentar os curtas metragens produzidos e dirigidos pelos alunos dos Grêmios Estudantis. O festival de curtas metragens apresentará curtas de até 3 minutos, abordando temas relacionados ao contexto social e educacional vivido por nossos alunos.

As temáticas escolhidas para elaboração dos curtas têm como objetivo promover e incentivar a cultura e a educação em Direitos Humanos em celebração à Declaração Universal dos Direitos Humanos. Para que estas temáticas se ampliem e alcance as nossas Unidades Escolares, os participantes realizarão um debate de conscientização e valorização dos assuntos abordados entre os alunos da Unidade Escolar por meio da produção de curtas.

Temas dos curtas

Os temas a serem escolhidas estão propostos em três categorias:

  • Intolerância;
  • Trabalho Infantil;
  • Bulliying.

Inscrição e entrega do material

A inscrição (gratuita) será finalizada, quando a Unidade Escolar entregar o material final. O material para a avaliação deverá ser entregue na Diretoria de Ensino – Região Sul 1, Rua Pensilvânia, 115, impreterivelmente, entre 01 de Agosto de 2017 até 25 de Agosto de 2017 via “PROTOCOLO”, A/C Núcleo Pedagógico.

A divulgação dos resultados está prevista para ocorrer no dia 31 de agosto de 2017 no site https://desul1.educacao.sp.gov.br/ e no nosso blog:

http://nucleopedagogicodesul1.blogspot.com.br.

 

Consulte o regulamento – clique aqui