Concurso – Minha Escola É o Canal – Youtuber Escola SP

Em sua primeira edição, o prêmio tem como tema – O Patrono da Minha Escola, que será a personalidade escolhida para ser homenageada. No âmbito religioso, por exemplo, o patrono pode ser considerado um padroeiro, ou seja, algum santo que é conhecido por defender determinado grupo de pessoas ou situação específica. Nas forças armadas, os patronos são figuras heroicas escolhidas para defender uma unidade militar, por exemplo. O patrono também é aquele que defende, aconselha e direciona. Na Educação, o termo está representado no nome de cada unidade. Caso seja uma mulher a homenageada, a forma correta de designá-la é patronesse. Esta iniciativa visa incentivar novos talentos e estimular o desenvolvimento das atividades pedagógicas e audiovisuais de cunho cultural e educativo em escolas públicas do Estado de São Paulo.

Cada escola poderá inscrever apenas um vídeo estilo e linguagem Canal Youtube, produzido por uma equipe formada por um professor ou educador responsável e até cinco alunos.

  • Ensino Fundamental e Ensino Médio

Os vídeos devem ter, no máximo, cinco minutos de duração, sem contar os créditos. As imagens podem ser captadas por meio de aparelhos de telefone celular, tablets ou câmeras domésticas.

As inscrições são gratuitas e estarão abertas de 01 de Novembro de 2017 até 30 de Novembro de 2017.

A Premiação

O prêmio Minha Escola É o Canal “Youtuber Escola SP”, terá vinte semifinalistas escolhidos pelo Júri-Popular via portal do concurso e três finalistas de cada categoria selecionados pela Comissão Julgadora da Secretaria de Educação do Estado de São Paulo.

Os vencedores serão anunciados no site do Prêmio “Minha Escola é o Canal Youtuber Escola SP” e deverão comparecer à Cerimônia de Premiação que ocorrerá na Secretaria da Educação do Estado de São Paulo em data a ser divulgada.

 

COMO PARTICIPAR

-Forme uma equipe de cinco amigos com o professor;

-Prepare um vídeo sobre o patrono da sua escola até 5 minutos;

-Postar no Youtube o vídeo e copie o link;

-Fazer inscrição no site do concurso e colar o link do vídeo no local indicado na ficha de inscrição;

 

Preencha o formulário de inscrição até o dia 30/11/2017: clique aqui

Site do concurso: http://minhaescolaeocanal.com/

Vídeo Institucional Minha escola é o canal: