Projeto Prática de cidadania e responsabilidade social da E.E. Prof Dogival Barros Gomes

PROJETO PRÁTICA DE CIDADANIA E RESPONSABILIDADE SOCIAL DA E.E. PROF. DOGIVAL BARROS GOMES

 

A E.E. Prof. Dogival Barros Gomes, localizada na Rua Elísio Mendes Gaia, 101, no Jardim São Jorge, Santo Amaro, Diretoria de Ensino – Região Sul 1, realizou nos meses de março e abril de 2017, uma grande campanha de arrecadação de lenços e chapéus, para serem entregues a pacientes em tratamento de câncer.

Todo o material arrecadado foi entregue ao Hospital Pérola Byington – Centro de Saúde da Mulher, na Bela Vista, para mulheres que realizam o tratamento de câncer, no dia 03/05/2017. Dois professores, três alunos e um grupo de voluntários (cantores), levaram alegria e solidariedade para as mulheres em tratamento de sessões de quimioterapia.

Em se tratando de escola pública, envolvendo alunos do Ensino Fundamental II e Ensino Médio, foi uma campanha bem inovadora e com o objetivo de fazer crescer entre a comunidade escolar “ o espírito da rede solidária”.

Foi possível despertar nos alunos o espírito de solidariedade e ao mesmo tempo elevar a autoestima das pacientes, bem como, incentivar outros jovens de outras escolas a praticarem a mesma campanha.

OBJETIVOS

1 – Conscientizar sobre o câncer de mama;

2 – Arrecadar 350 lenços durante a campanha. Os acessórios beneficiaram pacientes do Hospital da Mulher;

3 – Recuperar a autoestima das pacientes que passam por tratamento de câncer.

 

Responsáveis pelo projeto: Professora Miriam Cristina

Professor Iraci José Francisco – Doutorando em Educação na UNICAMP