SP Sem Papel – Implantação

07-08-19

Prezado(a) Servidor(a):

Com a implantação do programa SP Sem Papel no Governo do Estado de São Paulo, a partir de agora, os trâmites que envolvem processos impressos vão migrar para um novo sistema totalmente digital.

O Decreto estadual nº 64.355, que regulamenta o SP Sem Papel e institui o processo digital no âmbito do Governo do Estado de São Paulo, foi publicado no dia 1º de agosto, no Diário Oficial

O SP Sem Papel é um programa do Governo do Estado de São Paulo que visa reduzir ou eliminar gradualmente o trâmite de papel entre os órgãos da administração estadual, e também na relação do governo com os municípios e com o cidadão.

Os servidores deverão confirmar seus dados pessoais, com nome, cargo e unidade de trabalho antes de iniciar ou assinar cada processo no portal SP Sem papel.

Para que todos os servidores possam tirar dúvidas e verificar o novo sistema, o governo criou um Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) no link https://treinamentos.spsempapel.sp.gov.br

O acesso ao portal é feito com seu número do CPF e a senha será fornecido em novo e-mail.

Mais informações e link para o SP Sem Papel no link https://www.spsempapel.sp.gov.br/