Inscrições abertas – Formação pela Escola

O Programa Nacional de Formação Continuada a Distância nas Ações do FNDE – Formação pela Escola – visa fortalecer a atuação dos agentes e parceiros envolvidos na execução, no monitoramento, na avaliação, na prestação de contas e no controle social dos programas e ações educacionais financiados pelo FNDE. É voltado, portanto, para a capacitação de profissionais de ensino, técnicos e gestores públicos municipais e estaduais, representantes da comunidade escolar e da sociedade organizada.

O Programa tem como propósito contribuir para a melhoria da qualidade da gestão e o fortalecimento do controle social dos recursos públicos destinados à educação.

No primeiro semestre será ofertado um curso pela Diretoria de Ensino: Fundeb.

Fundeb:

Traz a concepção do Fundo como uma Política Pública de financiamento da educação capaz de promover a equalização na distribuição dos recursos, reduzir as desigualdades, contribuir para a universalização da educação e valorizar os profissionais da educação.

nº de vagas: 60

Público-alvo: Conselheiros, Técnicos que atuam na execução de Programas do FNDE, Diretores e vices- diretores de escola, PMEC, Professor Coordenador,  Secretários de Educação e Prefeitos.

Modalidade: a distância (Cursos FNDE)
Carga horária: 60 horas
Período de inscrição: 23 a 29/03/2017
Período de realização: Abril/2017

As inscrições deverão ser realizadas no período de 23 a 29 de março de 2017 ou até o término das vagas, o que acontecer primeiro, exclusivamente pelo endereço eletrônico: https://goo.gl/forms/sdl7TqucWR9LFf522.

Atenção: Inscrição realizada caracterizará preenchimento de vaga!