Professores Coordenadores do NPE

Professores Especialistas em Currículo (PEC)

 

Coordenador de Equipe Curricular

 

Elizabeth Reymi Rodrigues

Possui mestrado em Biotecnologia (2006), graduação em Pedagogia em Administração Escolar e Supervisão (2007) e graduação em Ciências Físicas e Biológicas Biologia pela Universidade de Mogi das Cruzes (1991). Funcionária Pública na Rede Estadual de Ensino de São Paulo desde 1992. Com experiência na função em diferentes Regionais de Ensino, atuou na Equipe técnica Curricular da CGEB-CEFAF.SEDUC SP e em Gestão Escolar como Coordenadora Pedagógica e como Vice-Diretora de Escola sempre pela Secretaria de Estado da educação de São Paulo e como Professora de Ciências e Biologia em escola privada. A experiência profissional na área Educacional tem ênfase na formação de Professores e na orientação técnica da Gestão Escolar, destaque no que tange as disciplinas de Ciências da Natureza, Educação Ambiental, Educação em Saúde e na Gestão Pedagógica Escolar, participando também como representante educacional em Comissões e Comitês Estaduais, Regionais e Municipais em Educação Ambiental.

 

PEC – Anos Iniciais

 

Aline Regina G. Tsuchiya

Pedagoga, Professora da Rede Pública Estadual desde 2014, habilitada em Orientação Educacional (2009), Pós-graduada em Educação Ambiental (2011) e Neuropsicopedagogia Clínica e Institucional (2022).

 

Claudia Maria Oliveira Magalhães

Pós-Graduação em Gestão Escolar (UNICAMP/SP), Pedagoga, habilitada em Educação Especial (USP/SP), Formação Musical (ULM/SP), Professora da Rede Pública Estadual de 1989 a 1995 e funções de Vice-Diretora e Diretora de Escola de 1995 a 2008. Especialização em Neuropsicopedagogia Clínica e Institucional (2022).

 

Edna Teixeira da Cruz Moura

Pedagoga, professora da rede Pública Estadual desde 2010, pós-graduada em Educação Assistiva e Psicopedagogia pela Universidade Nove de julho (Uninove), Neuropsicopedagogia pela faculdade Metropolitana (FAMEESP). Professora coordenadora em 2016, vice-diretora de 2017 a 2019.

 

Natália Lamkowski Alves

Pedagoga, Professora da Rede Pública Estadual desde 2008, habilitada em Orientação Educacional (2004), Pós-graduada em educação Infantil (2005) e Gestão do Currículo para Professores Coordenadores (2012). Especialização em Neuropsicopedagogia Clínica e Institucional (2022).

 

PEC – Arte

 

Renata Vasques de Araujo.

Licenciatura Plena em Educação Artística pela Faculdade de Comunicação e Artes na Universidade Mackenzie.

 

PEC – Biologia

 

PEC – Ciências

 

Ellen Heidi Costa

Mestre em Ciências Biológicas (Imunologia), pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP), graduada e licenciada pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP), professora na rede pública estadual desde 2001.

 

PEC – Conviva

 

PEC – Educação Especial

 

Eliane Ribeiro Ribas Da Silva

Licenciada em Letras (USF – 1993) habilitada em Português – Inglês e respectivas Literaturas (Licenciatura Plena), Professora da Rede Pública Estadual desde 1993, Professora da Rede Privada (Sistema de Ensino ANGLO e OBJETIVO de 1994 a 2018), Programadora COBOL (KYOEI FACOM S/A Centro de Computação-1987), Operadora de Microcomputador (GZ-TEC Informática Ltda -1987), Secretária Executiva (Instituto De Cultura e Ensino Padre Manoel da Nobrega – 1984), Curso da Educação Especial (EFAPE – 2023).

 

Fernanda Yassuda Sunami Gonçalves

Formada em Licenciatura Plena em Pedagogia pela Faculdade São Marcos. Pós-graduação em Educação Inclusiva pela Universidade PUC/SP. Curso de habilitação em Deficiência Intelectual pela Faculdade Fundação Santo André. Professora de Educação Especial da Rede Estadual desde 2002.

 

PEC – Educação Física

 

Adriana Etelvina Garotti

Bacharel e licenciada em Educação Física, pós-graduada em consultoria, professora coordenadora em 2008, pedagoga e multiplicadora (equipe de fortalecimento) da escola da família.

 

Fernando Morales

Possui Licenciatura Plena em Educação Física, Especialização em Treinamento Personalizado e Qualidade de Vida e Mestrado pelo programa de Reabilitação do Equilíbrio Corporal e Inclusão Social. No ensino básico como professor efetivo PEBII – Educação Física pelo Governo do Estado de São Paulo. No ensino superior como docente adjunto nos cursos de Licenciatura e Bacharelado em Educação Física. Integrante do Banco BASIs como Avaliador de Cursos Superiores pelo INEP/MEC. Possui experiência na área de Educação Física Escolar, Superior, com Idosos e na área de Treinamento em Esportes Individuais e Coletivos. Pesquisador na Universidade de São Paulo da Escola de Educação Física e Esportes (EEFE-USP), como integrante do Grupo de Estudos e Pesquisas em Esporte Democrático e Educativo (GEPEDE).

 

PEC – Filosofia

 

Carolina do Carmo Ferreira

Licenciatura Plena em Filosofia pela Faculdade de Filosofia do Mosteiro de São Bento – SP. Professora de Filosofia e Sociologia na Rede Pública do Estado de São Paulo desde 2007.

 

PEC – Geografia

 

PEC – História

 

PEC – Língua Estrangeira Moderna

 

PEC – Língua Portuguesa

 

Alessandra Aparecida Ferreira Gomes

Pós-graduação MBA em Gestão Escolar, Pós-graduação em Alfabetização e Letramento, Licenciada em Letras, Licenciada em Pedagogia, Concluiu CEFAM, Magistério e Professora da rede estadual desde 2008.

 

Marilanda Ferreira González

Licenciada em Letras, pela Universidade Ibirapuera e em Pedagogia, pela Universidade Anhanguera, concluiu o CEFAM na E.E. Experimental Doutor Edmundo de Carvalho. Atuante na área educacional desde 2004 no Ensino Fundamental Anos Iniciais e Anos Finais e no Ensino Médio. Professora da rede estadual desde 2011 e funções de professora no CIEBP (Pompeia) e Coordenadora de Gestão Pedagógica na E.E. Professor Paulo Rossi.

 

PEC – Matemática

 

Osni Fernandes de Queiroz

Mestrando em Tecnologia da Educação – University Flórida USA, graduação em Matemática – Universidade Anhembi Morumbi, graduação em Pedagogia – Universidade Caieiras, graduação em Ciência da Computação – Universidade Ibirapuera, Professor Coordenador U.E. Anos Iniciais 2017 a 2021, Professor Coordenador da Diretoria de Ensino Sul 2 entre Fev 2007 a Dez 2016, Criador do EMAI (Educação Matemática Anos Iniciais), Professor da Disciplina de Matemática da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (SEDUC) desde 1999.

 

PEC – Programas e Projetos de Pasta

 

Elizeu Dias Moraes

Licenciado em Letras pela Universidade Nove de Julho – UNINOVE, licenciado em Pedagogia pela Universidade Nove de Julho – UNINOVE, professor da rede estadual de ensino desde 2013.

 

Thais Lopes De Oliveira

Práticas Pedagógicas (Professor Transformador) – ESPM – 2023, Licenciatura em Pedagogia – FALC – 2015, Licenciada em Letras – UNISA – 2013, Professora de Apoio ao Currículo (PAC) – 2021, Professor Coordenador de Agrupamento de Escolas – (PCAE) – 2022, Professora de Língua Portuguesa e Língua Inglesa de Escola da Rede Estadual – desde 2013.

 

PEC – Projeto de Vida e Convivência

 

Lucélia Santos Daniel Silva

Letras – Licenciatura Plena em Língua Portuguesa / Língua Inglesa. Universidade Paulista – UNIP

 

PEC – Química

 

Jonas Soares Cavalcante

Mestre em Ciências e Tecnologia Nuclear (IPEN/CNEN – USP) – 2005, Especializado em Educação Inclusiva (UNESP) – 2015, Especializado em Gestão Empreendedora -MBA (Univ. Federal Fluminense) – 2015, Especializado em Gestão Educacional (Unítalo) – 2013, Especializado em Educação Química para o Ensino Médio (UNESP) – 2011, Bacharel em Química e Licenciado em Ciências – Habilitação em Química (Faculdades Oswaldo Cruz) – 1985. Professor da rede pública estadual desde 2004 tendo ocupado as funções de Coordenador Pedagógico, Vice-Diretor e Diretor Escolar entre 2009 e 2018, Professor Especialista em Currículo na D, E. Centro-Oeste – 2009 a 2011. Professor da Rede Pública Municipal da Capital.

 

PEC – Sociologia

 

Renato Andrade Gonçalves

Bacharel e licenciado em Ciências Sociais pela Pontifícia Universidade Católica – PUC-SP. Atua como professor de Sociologia na rede estadual de São Paulo desde 2009.

 

PEC – Tecnologia Educacional

 

Ellen Heidi Costa

Mestre em Ciências Biológicas (Imunologia), pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP), graduada e licenciada pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP), professora na rede pública estadual desde 2001.