Curso – Formação pela Escola – Módulo Censo Escolar da Educação Básica – Sistema Educacenso

O curso aborda os principais assuntos relacionados ao Censo Escolar da Educação Básica, em especial o Sistema Educacenso, alcançando de forma rápida e eficiente as pessoas envolvidas.

Disponibiliza informações que visam capacitar profissionais da educação para o correto preenchimento das informações do Censo Escolar da Educação Básica, bem como a conselheiros e cidadãos com a finalidade de conscientizá-los sobre a importância do acompanhamento e do controle social para o cuidadoso e fidedigno preenchimento dos dados.

O curso está dividido em 7 unidades assim descritas:

• Unidade I – Censo: fonte indispensável para estabelecer políticas públicas
  • Unidade II – Conhecendo o Censo Escolar
  • Unidade III – Informações coletadas pelo Censo Escolar
  • Unidade IV – Funcionalidades do Sistema Educacenso
  • Unidade V – Censo Escolar: Políticas Públicas e Controle Social

Público alvo:

Diretores e vice-diretores de escola (municipal e estadual), Professor Coordenador (redes municipal e estadual), PMEC (rede estadual), supervisores de ensino (redes municipal e estadual), secretários de escola (municipal e estadual), AOE e GOE (rede estadual).

Modalidade: a distância (Cursos FNDE)

Carga horária: 60 horas

Número de vagas: 80

Período de inscrição: 22/08 a 03/09/2017
Período de realização: 18/09 a 25/10/2017

Certificação:

Certificação emitida a todos os cursistas pela FNDE. Aos servidores estaduais, haverá certificação emitida também pela EFAP válida para evolução funcional para todos os Quadros da Secretaria, desde que contemplados no público-alvo.

Atenção! Neste momento, as ações do Formação pela Escola não serão ofertadas para professores que atuam apenas na sala de aula.

As inscrições deverão ser realizadas no período de 22/08 a 03/09/2017 ou até o término das vagas, o que acontecer primeiro, exclusivamente pelo endereço eletrônico: https://goo.gl/forms/o92fAVoR2eMZo3K82.

Atenção: Inscrição realizada caracterizará preenchimento de vaga!

Os profissionais que se INSCREVEREM no curso e que forem REPROVADOS, com 0% de frequência serão considerados DESISTENTES e ficarão IMPEDIDOS de se inscrever em qualquer curso no ano letivo da homologação do presente curso.